segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Requiem for a dream (2000)


Boa tarde!
Hoje especialmente eu venho com a resenha do filme "Requiem for a dream", mas com um diferencial...Não fui eu que escrevi e sim meu amado amor Nícolas Gomes! Além de lindo e fofo é um ótimo cinéfilo que se esconde nas inbox da vida, mas eu trouxe à tona sua crítica sobre esse filme que eu particularmente gostei muito e pelo jeito ele também ficou bem impressionado. Então, vamos lá?
Hoje eu não faço nada, apenas copio e colo o texto alheio, hehe. Enjoy!

"O que pensei após assistir o filme foi que ele "soa como a morte".
Partindo do título 'Requiem for a dream' que vai se encaixando no filme a cada segundo temos um primeiro encaixe que se dá com o "olho" que é uma das imagens principais no cartaz do filme o que também me incentivou bastante a fazer uma primeira observação; o amor cego da Sara (Ellen Burstyn) por Harry (Jared Leto), seu filho, e o quanto ela se deixou levar por isso.  Ela já tinha seus próprios distúrbios e frustrações e desta forma o filho contraiu a mesma doença: enclausurar-se em si mesmo pondo sua vida num tipo de esperança totalmente deturpada e igualmente cega. Durante as primeiras cenas o que me chamou muita atenção foi a forma com que a mesma cena era dividida em dois quadros (enquanto o Harry pegava a TV e quando ele estava na cama com Marion), tive a impressão muito forte da distância entre os personagens como se estivessem isolados, todos vivendo nos próprios "sonhos" (que pra mim pareciam mais pesadelos hu3). O filme é melancólico e chega a ser agonizante assisti-lo em alguns momentos. O que mais me tocou foi a trilha sonora nos momentos finais, porque é como se a morte realmente pudesse ser ouvida apesar de nenhum deles ter morrido (fisicamente), e após isso o "- eu te amo, Harry. - Eu também te amo, mãe" que instantaneamente me levou de volta ao começo do filme. Enfim... adorei. Em relação a vida de drogado eu achei "fraco". Acho que foi melhor pra retratar a humanidade com suas obsessões e frustrações e o quão fundo no poço se pode chegar.
Parecer sobre o filme: O que pensei após o filme foi: "soa como a morte"... é intenso e acho que dá pra perder o ar nas últimas cenas. Hahaha Estrelas para o filme: 4,5. PÁ! Porque perdeu estrelas: o filme é realmente foda, perdeu meia estrela por uma questão realmente pessoal e totalmente não crítica USAUSHAUHSAUHSA me prendeu muito a atenção e é ótimo pra pensar, mas perdeu meia estrela mesmo por não chegar a se tornar um filme "favorito" kkkkkkkk (sou um cretino, admito) Recomendaria: claro sim *wwww* é um filme super fofo. li um comentário que dizia o seguinte: "Simplesmente perturbador. E excepcional"."
Mas gente, que coisa fofaaaaaaaa! Esse filme é de cortar os pulsos mesmo, sem estrutura para assisti-lo novamente, mas com uma resenha tão legal como essa como não vê-lo mais uma vez, ou pela primeira vez? Assistammmmmmmmmm! Obrigado querido Nícolas pela colaboração, te amo. :3

Nenhum comentário: