Aewwwww cambada do inferno!!!! Beleza? Eu acho que 80% do meu Facebook já assistiu Jogos Vorazes - A Esperança e eu também! FINALMENTE! Vamos falar sobre o filme?
Dei uma pausa nos estudos do Latim pra deixar minha singela opinião aqui pra vocês! LÉTISGO!
ATENÇÃO: Essa postagem contêm spoilers!!!! Se você não leu nenhum livro e não viu nenhum filme, daqui pra baixo é por sua conta e risco!
Como todos sabem, essa trilogia foi retirada dos livros da autora Suzanne Collins, a série conhecida pelo nome...HUNGER GAMES! Aff!
A trilogia conta a história da personagem Katnnis Everdeen que por uma zica do destino (e uma irmã BEM azarada) acabou virando tributo dos "Jogos Vorazes", uma festividade (Questão de opinião) patrocinada pela Capital de Panem (país fictício, palavra Latina que significa pão QQQ) em que eles juntam 24 tributos dos 12 distritos que são ESCRAVIZADOS pela Capital. Quem vence os jogos ganha glória eterna, dinheiro, mulheress! Até aí tá legal de ver né? Só que para ganhar os Jogos você precisa ser o único sobrevivente! Fácil né? VAI FAZER SUAS MALAS PRA IR PRA PANEM? NÃO NÉ BABACA?
PASSEAR COM O GANDALF VOCÊ QUER, IR PRA HOGWARTS TAMBÉM, AGORA VIRAR TRIBUTO NÃO!? POSER!
Enfim, a creyça da Katnnis ganha os Jogos e cria a maior reviravolta na história; além dela ganhar o seu parça de Distrito o Peetalindo ganha também! CHORO NA HIGH SOCIETY TEMOS UMA SUBVERSIVA AQUI!
O presidente Snow fica BEM chateado e pra se vingar chama a gata e o Peetalindo pra participar dos Massacre Quartenário (que graxinha de nome geit!), que comemora os 75 anos desse caraio sem sentido.
Ela vai né? E o Peetalindo vai atrás, mas por sorte ou pra Suzanne conseguir escrever o terceiro livro e ganhar mais cash, os dois sobrevivem, graças a outra reviravolta: Em segredo algumas pessoas dos Distrito e da Capital estavam preparando um levante pra destruir o Presidente Snow e seu governo exclusivo para as minorias ricas. Aí beleza, a Katnnis é salva o Peetalindo se fode na Capital e a vida segue e...CHEGAMOS AO TERCEIRO FILME.
"If we Burn, you burn with us!"
Quem leu os livros, sabe que toda ação é vista a partir do ponto de vista da Katnnis; o terceiro livro é muito subjetivo e pessoal, a personagem está passando por milhares de crises (sem contar o quão louca e desesperada ela está), dessa forma alguns fatos interessantes, do qual ela não participa ativamente como narradora, ficam em segundo plano.
O filme trouxe essas partes para o primeiro plano da história dando mais vida e coerência à película. Muito dos diálogos do livro foram reproduzidos, o figurino ficou aquém do descrito no papel eu achei todo o filme muito bom (Eu prestei muita atenção mesmo quando o Alan queria discutir a cena no meio do cinema), e mais uma vez eles acertaram na adaptação, ficou muito além das minhas expectativas.
A produção seguiu a mesma linha do primeiro e segundo filme; A película passeia tão próxima ao livro que fica difícil encontrar falhas ou achar que os acréscimos no filme destroem o que é descrito na trilogia impressa. Se você não leu ainda deve estar muito ansioso pra saber o que acontece na segunda parte; os fãs de Hunger Games estão de parabéns por não soltarem spoilers loucamente (exceto o Alan que fez o favor de destruir o sonho das pessoas no cinema HSUEHSUHESUHESUHESUHBEHSUHES!!!!) e deixarem esse ar de mistério sobre o que acontecerá.
Pra quem leu o livro (como eu) já sabe o que irá acontecer, mas eu APOSTO que mesmo assim a ansiedade é grande pra ver a reprodução no cinema, todos queremos ver se a segunda parte será tão boa quanto a primeira. Todos querem saber se a Katnnis pisca mais pro Gale ou pro Peetalindo! Com quem ela ficará? Será que todos morrem no final? E aí? Qual a sua opinião?
Ps: Se você não assistiu ainda a primeira parte, pfv, assista!
E aos tributos que sobraram só posso desejar "Happy hunger games and may the odds be in your favor!!!!".
Ansiosa pra segunda parte, eu estou. /YODA
XAU!
Nenhum comentário:
Postar um comentário